quarta-feira, 21 de julho de 2010

Pequena garota com lágrimas nos olhos

Eu gostaria de dizer à ela pra não entregar seu coração assim pra alguém que ela mal conhecia. Pra alguém que ela nem sabia se gostava dela. Pra alguém que ela nem sabia se o merecia.

Eu gostaria de dizer à ela pra ouvir os contos de fadas, mas pra saber que eles são irreais, que a realidade é outra e muito diferente. Que príncipe encantado não existe e que 'feliz pra sempre' é uma condição momentânea, não eterna.

Eu gostaria de dizer à ela pra ver os filmes de romance e se comover, se sensibilizar com os amores incondicionais, mas pra ela não se iludir achando que as pessoas amam assim, que colocam o amor como prioridade na vida, porque isso raramente acontece.

Eu gostaria de dizer à ela que algumas coisas são bem mais fáceis de começar do que vão ser depois pra terminar, pra esquecer.

Eu gostaria de dizer à ela pra não acreditar cegamente que ele sempre vai estar ali. Pra ela ir aprendendo a cuidar de si mesma sozinha, pois nem sempre ela vai ter alguém que a compreenda e lhe conforte, a não ser ela mesma.

Eu gostaria de dizer à ela pra sorrir com as juras e promessas de amor, pra sonhar com os planos feitos, mas pra não transformá-los no seu projeto de vida e não fazer deles mais do que uma brincadeira de faz de conta. Talvez eles aconteçam, talvez não... Só que a chance dela acabar desiludida por eles não terem se tornado reais são grandes, pois, então, não os leve a sério.

Eu gostaria de dizer à ela pra não deixar que sua felicidade dependa de outra pessoa, pois ninguém vai colocar a felicidade dela na frente da própria. Pra ela saber ser feliz sozinha, mas não que ela deva ser sozinha por isso.

Eu gostaria de dizer à ela que as pessoas não mudam por ninguém, que as pessoas só mudam quando elas mesmas precisam. Que se alguém não se importa em como lhe fere, não é o sofrimento dela que vai fazer essa pessoa se importar.

Eu gostaria de dizer à ela pra não chorar por ele. Algumas pessoas precisam perder as coisas pra começarem a dar valor. E que se ele não soube enxergar isso, não tem problema, um dia, alguém vai.

Eu gostaria de poder fazê-la acreditar que mesmo o coração dela estando partido, que ela vai conseguir sobreviver, que ela não pode jogar tudo pro alto por alguém que não quis fazer isso por ela.

E assim, quem sabe, eu não começaria a acreditar nisso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário