sexta-feira, 19 de março de 2010

A menina do marca texto.

Seu caderno não tem canetas coloridas, como no da maioria das garotas. Só o amarelo fluorescente do marca texto para chamar atenção ou fazer números. Só marca texto e sempre amarelo.

Ela não segue o padrão dos outros, é diferente, e se sente segura quanto a isso. Ou ela, realmente, não se importa com isso ou faz de propósito, como forma de rebelião por um dia ter tentando muito e percebido que não dá pra ser igual a ninguém, mesmo estando nos padrões.

Ela também não se fixa a lugares... Vai descobrindo, tentando, cada dia de um jeito novo, em um lugar novo... Talvez por não ter se fixado a pessoas.

Ela fica sozinha e, por mais que tente se mostrar indiferente a isso, não consegue. Aposto que ela adoraria que alguém falasse com ela...

Ela responde às perguntas em tom alto e firme. Responde repetidamente até que alguém a escute... Sim, isso ela tenta provar, tenta provar que sabe, mesmo que a pergunta tenha sido bem estúpida. Ela quer se mostrar esperta, inteligente. Mas quando erra, aquieta-se rapidamente e finge que nunca nem abriu a boca.

Pra mim, ela é a menina do marca texto, só a menina do marca texto e das unhas de cores legais... Mesmo sabendo que isso é uma conclusão muito superficial... Ela é muito mais que isso, eu sei. Ela não sabe que é 'a garota do marca texto' pra alguém, o que me faz pensar, e eu? Sou a garota do que? A que fala demais? A que não para quieta? A que fica olhando com cara feia para as garotas conversando? Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário